Cidades

Polícia prende homem que matou mulher no dia do Natal em Brazlândia

postado em 30/12/2010 12:15
Os policiais da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam, na tarde de quarta-feira (29/12), um homem acusado de matar a companheira, Ana Cláudia da Silva Cristiano, em 25 de dezembro. Ele foi localizado no vilarejo de Pedra Preta, em Padre Bernado (GO).

Fábio Silva Santos já havia se apresentado a polícia dois dias após o crime e confessado, mas não pôde ser preso por não ser pego em flagrante. No entanto, a sogra de Fábio que também foi atingida por disparos no dia do crime ao tentar defender a filha fez uma nova denúncia à delegacia. Segundo ela, o autor teria ameaçado, durante o velório, matar toda a família e, ainda, a filha de 3 anos, fruto do envolvimento com a vítima.

Após a informação, de acordo com o delegado-chefe Fernando Cocito, a delegacia encaminhou um pedido de prisão preventiva à Justiça, que foi concedido ontem, mesmo dia da prisão de Fábio.

Segundo o delegado, o autor do crime já tinha passagens na polícia por delitos menores. "Ele era tido na comunidade de Brazlândia como uma boa pessoa e bastante trabalhador", explica.

Fábio vai responder pelo homicídio consumado da companheira, pelo tentado contra a sogra e pelas ameaças.

Ciúme

O motivo que levou Fábio dos Santos a matar a companheira teria sido o ciúme. De acordo com o depoimento dele à polícia, ele estava enciumado por conta de traições e também estava irritado com a sogra, que não permitia o relacionamento.

Fábio ainda disse que no dia do crime, a intenção dele era matar a sogra e não a companheira. No entanto, Ana Cláudia acabou sendo atingida por quatro disparos de arma de fogo e morreu, por volta das 19h, dentro da casa no conjunto C da Quadra 47 de Brazlândia. A sogra chegou a ser atingida por dois disparos, mas passa bem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação