Cidades

Dois homens foram presos no Cruzeiro por tentativa de estelionato

postado em 30/12/2010 19:12
Policias militares prenderam, na tarde desta quinta-feira (30/12), no Cruzeiro, dois homens acusados de tentativa de estelionato. Rodrigo Batista de Souza e Jaderson Eduardo Joaquim da Silva, ambos de 23 anos, instalaram um chupa-cabra e uma câmera filmadora no caixa eletrônico de uma agência bancária que fica dentro do Hospital das Forças Armadas (HFA).

"Um segurança percebeu a ação dos dois, chamou a gerência e eles perceberam que os indivíduos estavam nas imediações em atitude suspeita", explicou o delegado chefe-adjunto da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Marcelo Portela. De acordo com o delegado, ao perceberem que os supeitos haviam instalado o equipamento, a gerência do banco acionou a polícia.

"Quando os PMs chegaram, eles já tinham fugido", disse o delegado Marcelo. No entanto, ao ser visto em uma parada de ônibus das imediações, Rodrigo foi detido pelos policiais. Na delegacia, ele confessou a autoria do crime.

"O outro suspeito começou a ligar no celular do Rodrigo", contou Marcelo. "Os policiais marcaram um encontro e o prenderam no Cruzeiro Center", explicou.

A polícia retirou o chupa-cabra e a câmera instalados no caixa eletrônico. Além disso, com Rodrigo foram encontrados um cartão de crédito clonado e um lap top. Nenhum dos suspeitos tinha passagem pela polícia. No entanto, Rodrigo de Souza e Jaderson da Silva responderão por tentativa de estelionato e podem pegar de um a quatro anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação