Um homem morreu, na madrugada desta sexta-feira (31/12), após ser atingido na nuca por dois disparos de arma de fogo . O crime aconteceu na QR 423 conjunto 14 de Samambaia. De acordo com o delegado plantonista da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia), Marcelo do Carmo, a motivação do homicídio teria sido ciúmes.
O ajudante de pedreiro Alderico de Oliveira Santos, de 34 anos, morreu por volta das 1h20, quando moradores da região relataram que ouviram os tiros. Testemunhas afirmam terem ouvido, antes dos disparos, uma série de discussões entre a vítima e outro pedreiro Gilson Ramos Miguel, 31 anos, que é marido da suposta amante de Alderico.
Antes, por volta das 0h30, conforme depoimentos colhidos pelos investigadores da 26; DP, a suposta amante, uma babá de 36 anos, e o companheiro dela discutiram em casa, no conjunto 27 da QR 425, por ciúmes de Alderico. Ela havia contado ao marido que mantinha um relacionamento há cerca de um ano com o ajudante de pedreiro, também presente na residência.
Revoltado, Gilson teria dado um tapa no rosto da companheira. Em seguida, ele e a vítima começaram a brigar. Depois da briga, Alderico convidou a amante para passar a noite na casa dele. Quando ela se dirigia ao endereço, Gilson teria iniciado uma nova discussão com a vítima.
Após chegarem à casa de Alderico, onde estava a esposa dele com um filho, Gilson retornou e, em seguida, chegou um adolescente de 16 anos, que também estava na residência do casal durante a discussão. Momentos antes, o jovem havia sido chamado na casa onde mora, segundo os relatos, e pegou a bicicleta do filho da proprietária da casa.
Com a intenção de acertarem as contas, os três deixaram a casa da vítima: Alderico no cano da bicicleta, pedalada pelo rapaz, e ladeado por Gilson, a pé. Quando o grupo avançou cerca de 50 metros, numa esquina da QR 423, várias testemunhas ouviram os dois disparos de arma de fogo.
Ao alcançar o suposto amante, caído no chão já sem vida, a babá tentou reanimá-lo, sem êxito. Gilson de pé, ao lado do corpo, teria chegado a reclamar da tentativa de socorro. Peritos da Polícia Civil constataram as duas perfurações a bala na região da nuca. De acordo com o delegado plantonista, Marcelo do Carmo, Gilson, detido pela manhã desta sexta-feira (31/12), também é considerado suspeito de participação no assassinato. O adolescente segue solto.