postado em 31/12/2010 12:46
Três homens foram presos e uma adolescente de 15 anos apreendida, nesta manhã de sexta-feira (31/12), em Sobradinho II. De acordo com o delegado-adjunto da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II), João de Atilaba Nogueira, dois deles por tráfico de drogas, um por porte de arma de fogo e ameaça, e a jovem por ter apoiado a ameaça de homicídio. As prisões aconteceram depois que uma jovem apareceu, por volta das 5h desta sexta-feira, na delegacia. A garota relatou que teria sido ameaçada com uma arma de fogo por Glaycon Pereira dos Santos, 20 anos, em uma praça da AE 7 de Sobradinho II. Em seguida, um morador da região também foi até a delegacia para denunciar que o mesmo jovem estava portando uma arma e que estaria dentro de um Fiat/Alba vermelho.
Policiais da 35; DP foram até o local investigar a situação. Na praça, os policiais abordaram diversas pessoas. Durante esse momento, o Fiat/Alba passou pela área. Cinco pessoas estavam dentro do veículo. Ao perceberem a abordagem da polícia, a arma, um revólver calibre 38. com duas munições, foi jogado para fora do carro.
Todos desceram do carro. Nenhum quis assumir a propriedade da arma e nem a direção do veículo. Segundo o delegado, todos estavam sob o efeito de bebidas alcóolicas. No veículo, além de Glaycon, estavam Ricardo Rodrigues da Silva, 19 anos, a namorada de 15 anos de Glaycon e mais dois adolescentes. Todos foram conduzidos à delegacia.
Após uma conversa com os envolvidos, a polícia descobriu que o veículo era de propriedade de Antônio Vieira Barros, 37 anos, conhecido como Borracha. Ele teria emprestado o carro para Ricardo.
Os policiais foram até a casa de Antônio no Setor de Mansões de Sobradinho e durante a conversa encontram dois tabletes de maconha, cada um com meio quilo. Antônio negou que a droga fosse dele, ele relatou que a maconha era de Ricardo. Enquanto isso, policiais tentavam levar Ricardo para um exame no Instituto Médico Legal (IML) ou ao menos que ele aceitasse fazer o bafômetro. No entanto, Ricardo se recusou e negou a propriedade dos tabletes.
De acordo com o delegado João Nogueira, Antônio e Ricardo vão responder por tráfico e Glaycon por porte de arma com o objetivo de ameaça. Já a adolescente foi encaminhada a Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA), porque enquanto o namorado Glaycon ameaça outra jovem com uma arma, ela ficou repetindo que ele devia matar a jovem.