postado em 03/01/2011 13:43
Mesmo com os transtornos causados pelo buraco na BR-060, aberto na terça-feira passada (28/12), não foram registrados engarrafamentos no local até a tarde desta segunda-feira (3/1). É o que garante a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está responsável pelo trânsito na região desde que começaram os desmoronamentos."Desde que começaram os novos deslizamentos de terra, tivemos de aumentar o controle de veículos aqui na BR, mas não enfrentamos nenhum problema com lentidão de trânsito até agora", comentou o inspetor André Luis Silva, que está na rodovia ajudando na fiscalização.
Com relação ao controle de carros que trafegam na pista sentido Goiânia-Brasília, a PRF recebeu o reforço de 25 policiais nesta tarde. Eles vieram do Pará, do Paraná e de Santa Catarina e estavam trabalhando na posse da presidente Dilma Rousseff, no sábado (1;/1). Os policiais cuidarão para que veículos pesados (onibus interestaduais e caminhões com carga acima de sete toneladas) não continuem transitando no local.
Apesar da tranquilidade no trânsito até o momento, a PRF ainda considera a possibilidade de interditar totalmente a pista. Esta medida será tomada caso continuem os desmoronamentos na BR-060. Por conta disso, apenas veículos leves, caminhonetes, caminhões pesando até sete toneladas e ônibus de linhas regionais são permitidas no trecho acidentado.