Um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (5/1) chamou a atenção mais pela cena inusitada do que pela gravidade. Policiais militares e bombeiros acionados para atender a ocorrência demoraram cerca de 10 minutos para encontrar um dos dois veículos envolvidos. Após ser jogado para fora da pista, por volta ads 16h, o Citro;n C3 estava escondido em meio a um arbusto do canteiro central da DF-450, na saída Sul de Brasília, entre o Park Way e Águas Claras.
Nenhum dos três ocupantes do carro se feriu gravemente. Mas eles tiveram que aguardar a chegada dos bombeiros para sair do Citro;n, imerso na vegetação de quase 15 metros de comprimento, 4m de largura e 3m de altura. "Vinha na velocidade limite da via (80km/h) quando algo de cor branca me jogou para o canteiro central. Só depois soube que era um caminhão. Sorte que ainda consegui desviar de dois postes", contou o motorista do Citro;n, Josusbel Aparecido da Silva, 39 anos, taifeiro do Exército.
O Citro;n passou a cerca de 20 centímetros de um dos postes. O arbusto amenizou o impacto e evitou que o carro atravessasse o canteiro central e chocasse de frente com algum veículo que vinha em sentido contrário. O motorista do Citro;n vinha de Ipameri (GO) e estava a cerca de 10km de casa, o Sudoeste. No carro, como passageiras, iam a mãe e uma irmã de Josusbel. Ambas foram atendidas pelos bombeiros sem sinais de graves lesões, mas os militares as levariam para exames no Hospital de Base do Distrito Federal.
O caminhão Ford Cargo que se envolveu no acidente também subiu no canteiro central, mas o motorista conseguiu colocá-lo de volta no asfalto sem bater em poste ou em outro veículo. Ele parou o caminhão a cerca de 50m do local do acidente e, segundo policiais militares, admitiu ter tocado o Citro;n involuntariamente.
Vídeo mostra o carro encontrado no meio dos arbustos
[VIDEO1]