Cidades

Tentativa de assalto deixa assaltante e vítima feridos no Lago Norte

postado em 06/01/2011 10:13
Washington estava foragido desde novembro do ano passadoUma tentativa de assalto deixou duas pessoas feridas em uma casa no Lago Norte, uma dela, a vítima, em estado grave.

Por volta das 21h de quarta-feira (06/01), Washington Brito dos Santos, invadiu uma casa na QI 8, Conjunto 11 ao escalar uma grade e entrar pela porta da cozinha, que estava destrancada. Ao ouvir o barulho que vinha da cozinha, o dono da casa, Isar Ferreira da Cunha, de 60 anos, saiu do escritório e foi até o local, onde levou um tiro no abdômen e, mesmo assim, entrou em luta corporal com o criminoso.

O homem, que é servidor do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), gritou por ajuda e as duas sobrinhas e a cunhada que estavam na casa foram ajudá-lo. Elas pegaram três facas e um espremedor de batata e começaram a agredi-lo. Os golpes de facadas atingiram as costas e as nádegas do assaltante.

Na luta, Isar forçou o assaltante a disparar o restante dos projéteis e as mulheres ligaram para a Polícia Militar. Logo depois da chegada das viaturas, Washingtos e Isar foram encaminhados ao HBDF. O criminoso passou por um processo cirúrgico e já foi liberado. Isar também passou por cirurgia, mas está internado em estado grave, com perfuração no fígado, intestino grosso e rim.

Washington cumpria regime semi-aberto e estava foragido desde novembro do ano passado. Ele respondia pelos crimes de roubo e homicídio. Agora ele responderá também por latrocínio tentado e, se condenado, poderá acumular de sete a 15 anos a mais de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação