postado em 08/01/2011 11:46
Uma capotagem ao lado da Torre de TV quase parou o Eixo Monumental, no sentido Rodoferroviária, na manhã deste sábado (8/1). Michele Aparecida de Sousa, 26 anos, dirigia um Polo cinza, placa JGE 1667, quando bateu violentamente na traseira de um Chevete, placa JEF 5210, capotou e ainda atingou outro Pólo, de placa JEF 5210. Não houve feridos graves. De acordo com informações dos motoristas dos outros carros, a mulher trocava um CD e não viu o sinal fechado. "Estava parado quando ela bateu na minha traseira, esperando o sinal abrir. Vinha muito rápido, capotou e ainda bateu no outro carro que estava ao lado", contou Márcio Ferreira Rodrigues, 20 anos, motorista do Chevete, que teve a traseira completamente destruída pelo impacto. A Polícia Militar organizou o trânsito, mas quatro vias do Eixo tiveram de ficar fechadas. O sargento Neres, que coordenava a equipe da PM, disse que aguardava a perícia para a retirada dos veículos.
O acidente foi visto pelo vendedor de jornais Amando Pereira Neto, 43 anos. Ele afirma ter tirado a mulher de dentro do carro e a ouviu. "Ela estava sem enteder nada. Quando deu conta do que aconteceu, começou a chamar pelo namorado, mas disse que iria pagar o prejuízo dos outros dois carros." Levino Marcelo, artesão de 47 anos que dirigia o Pólo preto que também foi envolvido na batida, esperava a retirada do seu veículo. "Eu estava em outra faixa, mas a batida foi tão forte que, quando ela voou, bateu em mim. Pelo menos ela garantiu que iria pagar."
Dentro do carro de Márcio, mais dois parentes do jovem. Seu tio, o lavrador de 62 anos Joaquim Batista de Oliveira, bateu a cabeça, mas garantiu sentir-se bem e não quis atendimento médico. "Estou tranquilo. Na hora não vi nada, mas o que importa é que estou vivo." O primo, Valdemir Ferreira de Oliveira, autônomo de 36 anos, esperava a perícia. "Só temos a placa do carro. Queremos saber como ela vai pagar".