Cidades

Quenianos dominam Corrida de Reis, que teve a participação do governador

Nádia Medeiros
postado em 08/01/2011 20:33

A tradicional Corrida de Reis, em sua 41; edição, teve a participação de mais de 3 mil pessoas neste sábado (8/1). Ao contrário dos últimos dias, o dia amanheceu com sol e assim permaneceu. A competição, que começou às 19h, foi comandada pelos quenianos, que, nas categorias feminina e masculina, chegaram em primeiro lugar na prova principal, de 10km. A corrida simbólica, de 6km, teve a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

O atleta Marilson dos Santos, ganhador da São Silvestre no último dia 31, deu a largada para o pelotão de elite. Marilson, que não participou desta edição da Corrida de Reis, fica na cidade até segunda-feira (10/1).

Segundo Agnelo, que levou 35 minutos para completar o percurso de 6km, a Corrida de Reis será incrementada em seu governo. "Quero aumentar o número de corredores para 5 mil e atrair mais atletas de elite", disse. O governador, que contou ainda estar cansado devido à campanha eleitoral, considerou a prova foi tranquila: "O clima colaborou".

Vencedores

Na categoria masculina, os primeiros colocados foram os quenianos Emmanuel Kipkemei Bett, campeão da prova, e Mathew Kiptoo Cheboi, segundo colocado. O brasileiro Damião Ancelmo chegou em terceiro.

Na categoria feminina, o domínio queniano foi completo: Chantai Rionotukei, Maurine Jelagat e Bornes Jepkirui Kitur formaram o pódio. A brasileira mais bem colocada, que chegou na quarta posição, foi a moradora de Planaltina Roseane Xavier dos Santos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação