Cidades

Cinco pessoas morrem em acidentes neste fim de semana no DF e no Entorno

postado em 09/01/2011 21:04

Cinco pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no Distrito Federal e Entorno neste fim de semana. A maioria das vítimas morreu atropelada, e ao menos dois homens estavam perto de uma passarela de travessia de pedestres, mas preferiram se arriscar ao atravessar a pista.

No início da tarde deste domingo (9/1), o serralheiro João Cardoso Veras Neto, 53 anos, morreu atropelado por um ônibus em frente ao balão que dá acesso ao Recanto das Emas, na DF-001, sentido Gama-Samambaia. Ele estava com a filha de seis anos, que foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com ferimentos no rosto.

Testemunhas disseram à polícia que a vítima dirigia um Monza, placa JEP-7275, quando o combustivel acabou e o carro parou na faixa de aceleração. Ainda segundo testemunhas, com a filha no colo, o serralheiro tentou atravessar a pista em direção a um posto de combustível na entrada da cidade.

[SAIBAMAIS]Outra vítima de atropelamento foi Antonieta Nunes de Souza, de 67 anos. O acidente aconteceu por volta das 15h deste domingo (9/1), no Km08 da avenida principal de Águas Lindas (GO), quando a senhora foi atingida por uma motocicleta ao atravessar a rua.

Nesta tarde, Anderson Gonçalves de Araújo, 31 anos, morreu após capotar o carro próximo à prainha do Gama, na DF-290, na pista sentido Gama/Valparaíso. O motorista estava sozinho.

No sábado (8/1), uma criança de 5 anos morreu também em Águas Lindas, próximo ao local de outro acidente deste domingo, na avenida principal da cidade, que liga o supermercado Tático à Vila Esperança. A menina brincava de bicicleta no acostamento quando o motorista foi surpreendido por uma moto que estava na contramão. Ele jogou o carro para o acostamento, onde estava a criança. O motorista responderá por dirigir sem carteira de habilitação.

Na madrugada de sábado (8/1), o funcionário de limpeza do Senado Franscisco Justino Bernardes, 70 anos, foi atropelado por uma moto na BR-070, sentido Águas Lindas-Brasília, na altura do condominio Privê (Ceilândia), onde a vítima morava. Em cima da pista, há uma passarela de travessia. O idoso morreu na hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação