postado em 09/01/2011 23:55
Quatro homens foram presos por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, por volta de 15h deste domingo (9/1), em Ceilândia. Eles estavam em um carro quando avistaram uma patrulha das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar e tentaram fugir em alta velocidade. Os criminosos foram perseguidos e com eles foi encontrada uma arma calibre .38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.
De acordo com o delegado de plantão da 24ª Delegacia de Polícia, Marcelo Zago, todos tinham várias passagens pela polícia. Rodrigo Cardoso dos Santos, 25 anos, é pedreiro e já foi preso cinco vezes por roubo com arma de fogo. Ronyel dos Santos Sousa, 21 anos, é desempregado e já foi autuado por tráfico de drogas. Jefferson Pereira Leite, 21 anos, é carroceiro e tem passagem por homicídio qualificado, porte ilegal de arma com numeração raspada, três vezes por roubo com arma de fogo, furto, além de ser flagrado por roubo, porte de drogas para uso e ameaça quando ainda era menor de idade.
Por último, Washington Luiz Cavalcante Oliveira Júnior, 18 anos, auxiliar geral. Ele assumiu a posse da arma. O jovem já tinha sido preso por roubo com arma de fogo e, quando menor de idade, atentado violento ao pudor %u2013 atualmente reconhecido como estupro.