Cidades

Motorista morre em acidente na BR-251 na manhã desta segunda

postado em 10/01/2011 07:55
Uma pessoa morreu, na manhã desta segunda-feira (10/1), após sofrer um acidente de trânsito na BR-251, pista de saída do Distrito Federal para Unaí (Minas Gerais). O fato foi registrado por volta das 7h na Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Um viatura seguiu para o local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também deslocou uma viatura para a área, um carro e um ônibus teriam colidido frontalmente na pista, no Km 21 antes da ponte do rio São Bartolomeu. O soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, Wallex Rudinei Ferreira, 21 anos, morreu na hora preso nas ferragens do carro. Para retirar o corpo, os bombeiros serraram o carro. A vítima dirigia um Gol preto, placa JHI 3224 DF, no sentido Brasília - Unaí.

De acordo com o motorista do ônibus, Amauri Ribeiro de Oliveira, 23 anos, no momento do acidente, o condutor do Gol vinha seguindo na contramão da BR. Amauri disse que ainda tentou desviar jogando o ônibus, que fazia a linha Unaí - Brasília de placa LAF 5794, no acostamento. Tudo indica que Wallex tenha dormido ao volante. No ônibus estavam o motorista e mais dois funcionários da empresa. Nenhum deles ficou ferido.

O impacto da batida foi tão forte que o ônibus e Gol ficaram a cerca de 500 metros de distância. Além disso, vestígios da batida estão espalhados pela pista. Por medida de segurança, a PRF faz a sinalização antes e depois do acidente. O corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A PRF informou que esse trecho de mão dupla da BR-251 costuma ser um local recorrente de acidentes de trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação