Cidades

Avanço de erosão em Planaltina (GO) ameaça hospital e casas de 39 famílias

Luiz Calcagno
postado em 11/01/2011 17:17
O avanço de uma erosão em Planaltina de Goiás ameaça a estrutura de um hospital da cidade, além de comprometer a moradia de 39 famílias. Até o momento, duas pessoas morreram por cair no buraco, sendo uma delas, uma criança de dois anos.

Quando começou, a cratera tinha apenas um metro de diâmetro, mas chegou a alguns quilômetros de extensão. A explicação para o avanço da erosão vem de 20 anos atrás, quando obras mal planejadas da rede de águas pluviais prejudicaram o solo, causando deslizamentos.

Em alguns pontos, o buraco chega a 50 metros de profundidade e, caso não seja contido, poderá atingir o centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora d;Abadia, distante apenas 15 metros da margem da cratera.

A Secretaria de Ação Social do Município deve retirar os moradores que se encontram em áreas de risco. Um colégio da cidade já está sob aviso para receber possíveis desabrigados em caso de emergência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação