Cidades

Ministra da Cultura visita cidade histórica de Goiás atingida pela chuva

postado em 13/01/2011 10:10
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, visita nesta quinta-feira (13/1), juntamente com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, e o presidente da Agência Goiana de Cultura, Pedro Ludovico Teixeira, a cidade de Goiás Velho (GO). O município tem sido atingido por fortes chuvas nos últimos dias e o objetivo da visita é analisar as condições da cidade tombada como patrimônio histórico pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2001.

O nível do Rio Vermelho, que corta o centro do município, voltou a subir, o que preocupa a Defesa Civil.

A chegada de Ana de Hollanda à cidade está prevista para as 11h. Ainda hoje, ela recebe um relatório dos danos causados pela chuva, elaborado por uma equipe do Iphan enviada ao município. Com base no levantamento, a ministra definirá quais ações emergências devem ser tomadas.

A cidade de Goiás Velho sofreu no último dia do ano de 2001 a pior enchente. O Rio Vermelho transbordou e destruiu pontes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação