Cidades

Diretores de escolas que foram exonerados serão reconduzidos aos cargos

postado em 14/01/2011 17:43
A exoneração dos 18 mil cargos comissionados do GDF, decretada pelo governador Agnelo Queiroz, visando enxugar a máquina pública e a redução de gastos, impactou sobre as escolas do Distrito Federal. O decreto atingiu 280 das 650 escolas da capital federal, que ficaram sem diretores e vice-diretores. Todos os dirigentes dessas instituições de ensino serão devolvidos aos respectivos cargos até o fim da próxima semana, a pedido da secretária de Educação, Regina Vinhaes, e autorizado pelo governador.

Os 280 diretores e vices que não possuíam um mandato eletivo estavam afastados desde o dia 1; de janeiro. Eles não pertenciam ao sistema de gestão compartilhada, pois não foram escolhidos de forma democrática, com aprovação da comunidade escolar (professores, pais e alunos). Já os outros 370 foram mantidos nos cargos, pois a diretoria foi eleita democraticamente.

A secretaria de Comunicação informou, por meio da assessoria de imprensa, que a previsão é realizar, até o mês de junho, novas eleições nas escolas para a escolha dos novos diretores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação