Cidades

Dívida de dois anos termina em morte

postado em 16/01/2011 19:32
Uma suposta dívida de R$ 10 e um incêndio criminoso, ocorrido há dois anos, podem ter sido os motivos para que mais um homicídio fosse registrado em Águas Lindas (GO), no último fim de semana. Desta vez, o crime aconteceu em uma pizzaria da quadra 22, no Setor Camping Clube. Pedro Pereira de Souza, 26 anos, foi alvejado com um tiro à queima-roupa na cabeça, por volta das 2h de domingo (16/1), e morreu antes da chegada do socorro, sentado em uma cadeira do local. O acusado, identificado por testemunhas como Fernando, o Potoca, não foi localizado.

Segundo policiais civis, Pedro e Fernando moravam no mesmo bairro da cidade goiana e trocavam ameaças há dois anos, pois a vítima devia R$ 10 para o acusado e já teria, ainda, ateado fogo na casa em que Fernando mora. ;Há dois anos o acusado foi cobrar a quantia e Pedro, que estava com alguns amigos, teria batido em Fernando. Ele (Pedro) ainda foi até a casa dos pais do acusado e ateou fogo na residência, que não teve estragos grandes, pois vizinhos ajudaram apagar as chamas;, afirmou um agente do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas. O policial informou ainda que, na época, a família de Fernando não quis registrar ocorrência do incêndio.

Momentos antes do crime, vítima e acusado, de acordo com testemunhas, ocupavam a pizzaria e teriam trocado ameaças. Momentos após a discussão, Fernando teria se posicionado por trás de Pedro, disparado e fugido em seguida. O crime continua sendo investigando por policiais civis, que buscam informações sobre o paradeiro do acusado. Quando preso, Fernando vai ser autuado por homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar até 30 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação