postado em 18/01/2011 12:08
Após três meses de investigação, agentes da Delegacia de Repressão a Roubo (DRR) prenderam uma quadrilha especializada em furto a comércio. Os quatro integrantes foram detidos em locais diferentes, entre 17h e 23h desta segunda-feira (17/1). Eles são acusados de invadir e furtar um supermercado na Vila Planalto, uma casa em Ceilândia e duas casas lotéricas em Taguatinga.O lider do bando, Edigley dos Santos Ferreira, 33 anos, foi preso na QNN 36, em Ceilândia, Télio Gomes Rodrigues, 33, estava na QNN 38, em Ceilândia, Waldir Silva de Araújo, 31, QND 37, em Taguatinga, e Gleison Coutinho de Alencar, 28, na CNJ 7, em Taguatinga. Todos estavam em via pública, próximos de suas casas, e foram presos em flagrante.
De acordo com o delegado-adjunto da DRR, Felipe Maciel, o grupo não utilizava armas de fogo e costumava agir de madrugada. "Com eles foram encontrados equipamentos como marretas, expansores hidráulicos, furadeiras e outros tipos de ferramentas, que usavam para abrir buracos nas paredes, além de rádios comunicadores, celulares, três carros, uma moto e R$ 2 mil", explicou Macedo. Segundo o delegado, o último crime cometido pela quadrilha foi no dia 19 de dezembro do ano passado, no supermercado. Das lotéricas o bando levou R$ 60 mil, da casa, furtaram eletrônicos e do mercado, produtos.
Os acusados são conhecidos da polícia. Télio estava em liberdade condicional, Edigley e Waldir em prisão domiciliar e Gleison tem passagens por furto qualificado, receptação e roubo. Eles estão detidos na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e serão autuados por formação de quadrilha, com um a três anos de prisão, e furto qualificado, dois a oito anos de reclusão.