Cidades

Motorista arrebenta portão e invade Palácio da Alvorada

postado em 18/01/2011 15:50
O motorista de uma Mitsubishi Pajero invadiu, na madrugada desta terça-feira (18/1), a residência oficial da Presidência da República - o Palácio da Alvorada. Ele arrebentou o portão principal do palácio e seguiu rumo à fachada, onde ficam os jardins e as esculturas. Mas, imediatamente, agentes de segurança da presidência detiveram o homem.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a superintendência da Polícia Federal, onde permanece detido. Na PF, ele afirmou sofrer de problemas psicológicos e tomar medicamentos controlados. O condutor disse ainda que não sabia ser aquela edificação o Palácio da Alvorada. Durante a revista policial não foram encontrados com ele, nem os documentos do veículo, nem os pessoais. Na manhã desta terça, agentes consertavam o portão destruído.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal o motorista, de 32 anos, vai responder pelos crimes de desobediência a ordens legais de funcionário público (Art. 330); de oposição à execução de ato legal mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo (Art. 329); destruição de patrimônio da União (Art. 163) e por entrar e permanecer de forma clandestina em casa alheia (Art. 150).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação