postado em 18/01/2011 16:40
O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (18/1), em Goiânia, que o pagamento dos salários de dezembro da Polícia Civil e de outros 12 órgãos será feito. Segundo informou, foram liberados R$ 340 milhões para quitar a dívida e, até as 10h de quarta (19/1), depois que transcorrerem os trâmites bancários, todos os servidores terão os vencimentos atrasados depositados em conta.Para quitar o mês de dezembro, o governo de Goiás contraiu empréstimos com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, empresas contribuintes e solicitou, ainda, contribuição do Ministério Público. De acordo com o secretário de Fazenda do estado, Simão Cirineu Dias, os valores serão quitados quando possível.
No decorrer da coletiva, Perillo acusou que a falta de verbas é decorrente de um desvio para pagamento de empreiteiras e agências de publicidade, feita por seu antecessor. O governador garantiu, ainda, que a folha de janeiro será paga, ou pelo menos iniciada, no dia 30 deste mês, e se comprometeu a criar um calendário anual para o pagamento de funcionários públicos
[SAIBAMAIS]Fim da greve
Os servidores que não haviam recebido o salário de dezembro e que, portanto, começaram uma greve nesta terça-feira, prometeram retornar ao trabalho na quarta, assim que tiverem o dinheiro confirmado em conta. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, Silveira Alves Moura, a greve continua até que o dinheiro seja creditado. "Não há porque manter essa greve se recebermos. Vamos esperar para ver se o governador cumpre com a palavra dele, mas acredito que sim", conclui Silveira.