postado em 18/01/2011 19:45
Uma criança de 5 anos de idade, raptada em Samambaia há 18 dias, foi resgatada pela Polícia Civil em Luziânia (GO), na tarde desta terça-feira (18/1). A menina estava com a moradora de rua Lucineia Alves da Silva, de 32 anos, conhecida como "Bebinha", acusada e presa pelo crime de cárcere privado.Segundo informações do delegado-chefe da 26; DP (Samambaia), Mauro Aguiar, o desaparecimento da menina aconteceu no dia 31 de dezembro, e foi considerado como sequestro após o avanço das investigações. Depois de receberem informações de testemunhas, os policiais se dirigiram até o Parque Nazaré, em Luziânia, onde encontraram a suspeita com a criança.
Ainda de acordo com a Policia Civil, Lucineia estaria se aproveitando da menina, que tem problemas de fala, para pedir esmolas no entorno. Ela teria feito a mesma coisa com a própria filha, de 8 anos, que hoje se encontra num abrigo sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Lucineia teve a prisão preventiva decretada pela 2; Vara Criminal de Samambaia, e foi encaminhada para o presídio feminino. Caso a julguem culpada pelo sequestro, pegará de 2 a 8 anos de reclusão. A menina raptada já foi entregue a mãe.