postado em 19/01/2011 09:25
A manhã desta quarta-feira (19/01) começou tranquila na maioria das vias internas e que dão acesso ao Distrito Federal. Um acidente complicou o fluxo dos veículos na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Quatro carros e uma moto se envolveram em um engavetamento por volta das 7h30, o que deixou uma das faixas parcialmente interditada próximo ao balão do Riacho Fundo I. De acordo com informações da Central de Atendimento e Despacho (Ciade) dos bombeiros, apenas Rubens Francisco Pereira, de 53 anos, reclamou de dores no corpo e foi encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia, mas passa bem.Na EPNB, além do acidente, um viaduto em obras diminui de três para duas as faixas de rolamento e dois semáforos retêm o trânsito e, dessa forma, um congestionamento se formou desde a descida do Riacho Fundo I até a entrada do Núcleo Bandeirante, mas o movimento já voltou ao normal.
Na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) o fluxo de veículos é intenso no trecho que passa em frente a Octogonal. De acordo com a Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) os motoristas que saem da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) encontram os que chegam da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e, por isso, o trânsito fica mais lento mas não chega a parar.
Nas vias centrais de Brasília, como o Eixão e Eixo Momumental, o trânsito é intenso devido ao grande número de condutores indo em direção aos prédios públicos da cidade. Mesmo assim a velocidade média nessas vias é de 60 km/h e deve voltar aos 80km/h até às 9h30.
Nas estradas federais há um registro de acidente no KM 13 da BR 060. De acordo com informações da Ciade da Polícia Militar, um homem está preso nas ferragens do veículo que capotou em uma ribanceira, mas está consciente. A Ciade do Corpo de Bombeiro informou que já enviou viaturas ao local, mas ainda não tem mais detalhes sobre a situação da vítima. Mesmo assim a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o tempo está limpo e as pistas secas e, por isso, os motoristas que seguem pelas BRs-020, 040, 060 e 070 dirigem com mais segurança em direção ao DF.