Cidades

Agnelo visita escolas públicas e promete reformas antes da volta às aulas

postado em 19/01/2011 18:20
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), visitou duas escolas e uma praça pública em Ceilândia e Samambaia, na tarde desta quarta-feira (19/1). Ao lado do secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman, e da titular de Educação, Regina Vinhaes, ele prometeu reformas estruturais nestes locais, e garantiu que tudo estará pronto até o dia 10 de fevereiro, data de início do ano letivo na rede pública de ensino do DF.

A primeira parada da comitiva foi a Escola Classe 35, na EQNP 9/13, em Ceilândia, por volta das 15h30. Neste colégio, que atende mais de mil alunos especiais, a reforma atenderá as quadras poliesportivas, os banheiros, a parte elétrica, hidráulica e o calçamento ao redor. Para organizar tais obras, o GDF fechou parceria com o instituto ABC, que congrega empresas de materiais e serviço especializado. Durante a visita, um muro condenado, que oferecia risco de queda, foi derrubado.

Em seguida, Agnelo e os secretários passaram pela pracinha em frente a Escola Classe 22, na Guariroba (Ceilândia Norte). No local que já estava em obras, o governador prometeu erguer um playground e quadras de volei de praia, além de pintar o muro do colégio ao lado e de cuidar da vegetação adjacente.

Por último, o governador visitou a Escola Classe 415, de Samambaia Norte. Este é o mesmo colégio que teve salas de aula queimadas na última segunda-feira (17/1). De acordo com as investigações da Polícia Civil a suspeita é de incêndio criminoso. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

A respeito dos danos, o GDF deverá reformar as salas afetadas com ajuda do Sindicato das Industrias de Construção Civil (Sinduscon-DF). Agnelo fez questão de ressaltar a importância de acordos como esse para agilizar tais processos de reforma. "É preciso envolver a sociedade na busca de uma educação de qualidade. Por isso que estas parcerias são fundamentais, principalmente para evitar a burocracia que acontece nos processos governamentais", afirmou.

No entanto, o governador não informou sobre a previsão de custo de nenhuma das três obras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação