postado em 20/01/2011 13:11
Ao passear com a filha pelo shopping Conjunto Nacional, no Setor de Diversões Norte, a advogada Iara Patrícia, de 36 anos, foi surpreendida com a queda de uma placa do teto. Por volta das 18h de quarta-feira (19/01) o material atingiu um dos braços dela, próximo a Loja Esporte Center, no primeiro piso. Os brigadistas do local fizeram o atendimento e ela foi encaminhada ao hospital. Iara acabou com o braço quebrado e vai ficar sem trabalhar por sete dias. "Eu fui bem atendida pelo pessoal do shopping, mas fiquei preocupada com a segurança do lugar. Imagina se essa placa caísse em cima de uma criança ou de um idoso. O resultado seria muito pior com certeza", disse.
De acordo com o gerente de marketing do Conjunto Nacional, João Marcos Mesquita, essa é a primeira vez que um incidente como esse acontece desde que ele trabalha lá. "Estou aqui há 12 anos e nunca registramos nada parecido. Pelo que pudemos apurar, uma corrente forte de vento teria ocasionado a queda do material sintético, mas ainda não existe nada concreto", explicou. A placa tem o tamanho de uma folha A4 e pesa cerca de 250g.
João Marcos garantiu que existem vistorias semanais para evitar problemas. "São de duas a três revisões em todas as sinalizações do prédio. Estamos trabalhando sempre para deixar a estrutura ainda mais moderna e segura para o consumidor. Pode ter certeza que esse foi um caso isolado, e o local está seguro", concluiu. No shopping passam 80 mil pessoas diariamente.