Cidades

Julgamento de agente comunitário é adiado para data ainda não definida

postado em 20/01/2011 21:00
O julgamento do agente comunitário da Polícia Civil do Distrito Federal, Demetrius Vaz Velloso, marcado para esta quinta-feira (20/1), no Tribunal do Júri de Sobradinho, foi adiado para data ainda não definida. A sessão não pôde acontecer em razão de problemas de ordem técnica que inviabilizaram a gravação.

O réu é acusado de atirar contra o pedreiro Francisco Costa Queiroz, em dezembro de 2008, em Sobradinho. O motivo do crime seriam problemas na reforma da casa do acusado. Demetrius alega que agiu em legítima defesa, mas testemunhas afirmam que foi ele quem começou a atirar.

No dia do crime, o agente comunitário escondeu-se em seu veículo e surpreendeu a vítima quando esta descia de uma motocicleta. Os disparos foram feitos em plena luz do dia, em via pública. O pedreiro conseguiu se proteger atrás de um poste.

Demetrius Vaz Velloso será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado ; pela emboscada e pelo motivo fútil. Se for considerado culpado, poderá ser condenado de 12 a 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação