Cidades

Técnicos realizam inspeção na Ponte JK e garantem que desnível não aumentou

postado em 21/01/2011 09:03

Engenheiros e técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), agentes da Defesa Civil e bombeiros realizaram uma inspeção na parte interna da Ponte JK por volta das 8h desta sexta-feira (21/1). A equipe concluiu que o desnível, identificado nesta quinta-feira (20/1), não aumentou e que não há comprometimento dos cabos de aço. Também não foram encontrados pontos de infiltração ou corrosão na estrutura.

Os técnicos saíram tranquilos e levarão as análises para a Novacap, onde haverá uma reunião com a equipe para discutir o que foi visto. Nesta tarde os resultados serão divulgados. Segundo a assessoria de imprensa da Novacap, o órgão terá condições de executar a obra de manutenção. O presidente da Novacap, Maurício Canovas, ainda não tem previsão de valores, mas garantiu: "não será necessário fazer uma licitação emergencial".

Radar móvel
O trânsito esteve tranquilo no início desta manhã na Ponte JK. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) e policiais militares monitoram o tráfego e impedem a passagem de veículos pesados no local. Para ajudar na fiscalização, o Detran instalou um radar móvel no ponto da fissura, com a velocidade máxima de 60 Km/h. Entretanto, o recomendado é que o motorista não ultrapasse os 40 Km/h sobre a ponte.

[SAIBAMAIS]Desnível
Nesta quinta-feira (20/1) o trânsito foi completamente interrompido sobre a Ponte JK. O motivo foram as fortes osilações causadas por um desnível na fissura da estrutura, de aproximadamente 4 cm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação