Cidades

Trio é preso após roubar caminhão com 14 botijões de gás em Ceilândia

postado em 21/01/2011 15:35
Três pessoas foram presas após roubarem um caminhão com 14 botijões de gás, na tarde de quinta-feira (20/1). Dois envolvidos foram presos por volta das 15h30, pouco tempo depois do fato. Já o terceiro foi identificado e localizado apenas nesta sexta-feira (21/1). De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Érito Pereira da Cunha, outras duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por desacato.

No dia do roubo, um Changan azul, que é uma espécie de mini caminhão de gás, estava indo fazer uma entrega na Expansão do Setor O, em Ceilândia, quando o motorista e o passageiro foram surpreendidos por duas pessoas. Segundo o delegado, Thiago Leite Pereira, 22 anos, e Lilmark Pereira Barros, 18, roubaram o veículo com toda a carga dentro, fizeram o motorista e o acompanhante de refém e depois os abandonaram em um matagal da região.

A dupla foi localizada em uma casa na QNM 10 conjunto E. A família dos dois ainda procurou impedir a prisão pelos policiais, sendo que um adolescente de 17 anos tentou bater nos policiais da DRR com um pedaço de madeira. O jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por desacato. Já Bryan Robert Leite Silva, 19, desrespeitou os policias e foi levado à delegacia, mas apenas assinou um termo de comparecimento à Justiça.

Mesmo assim, a policia conseguiu prender Thiago e Lilmark. Na quinta-feira, a dupla não falou nada. Contudo, na manhã de hoje, os dois acusaram o motorista, que é funcionário da empresa de gás do caminhão roubado, de estar envolvido no fato. Eles alegaram que o roubo havia sido combinado com Fábio Barros de Oliveira, 29, detido nesta sexta-feira.

Segundo o delegado-chefe, Érito Pereira da Cunha, os três vão responder por roubo circunstanciado, com pena de até 13 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação