Cidades

Protesto de moradores de Santo Antônio do Descoberto deixa a cidade parada

postado em 24/01/2011 11:20

A tropa de choque da Polícia Militar conseguiu liberar, por volta das 11h desta segunda-feira (24/1), a entrada de veículos na DF-280, rodovia que liga Brasília a Santo Antônio do Descoberto. A pista estava fechada desde às 5h, quando cerca de dois mil moradores da cidade começaram uma manifestação contra o caos instalado no município. Eles impediam a entrada e saída de veículos na rodovia. A cidade está completamente parada. O comércio está fechado e os coletivos que tentatavam circular foram impedidos de sair da cidade.

Segundo o relato de moradores, o protesto acontece devido aos problemas na cidade instalado em todos os setores, como saúde e transporte público, que é monopolizado por uma empresa, a Taguatur Transportes. Os moradores atearam fogo em pneus, troncos e até em ônibus. Dois deles foram incendiados e 20 foram depredados. Os manifestantes ainda apedrejaram a Câmara Municipal de Vereadores, que teve os vidros totalmente quebrados.

Confusão

Durante o protesto, os manifestantes entraram em conflito com a polícia, que jogou gás lacrimogêneo - uma substância que irrita a via respiratória e os olhos - para controlar os moradores.

Três policiais militares ainda chegaram a usar armas de fogo para impedir os manifestantes mais descontrolados que jogavam pedras. Os policiais atiraram, mas ninguém chegou a ser atingido.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação