postado em 25/01/2011 15:55
A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) do Governo do Distrito Federal realizou, na manhã desta terça-feira (25/1), a Operação de Combate à Poluição Visual em Taguatinga e Águas Claras. A ação contou com oito agentes e apreendeu 157 faixas irregulares, 57 em Águas Claras e 100 em Taguatinga. Elas ocupavam áreas públicas, como calçadas e canteiros.Ainda nesta tarde, agentes da Seops percorrerão a zona central de Brasília, em campanha informativa sobre o trabalho da Secretaria e de conscientização sobre faixas irregulares, pirataria, comércio ilegal (ambulante), flanelinhas não-cadastrados, invasão de área pública e parcelamento irregular do solo.
A campanha incentivará os flanelinhas não-cadastrados a participar do curso de capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).. Agentes da Seops também avisarão aos ambulantes sobre a prática ilegal de venda das mercadorias nas ruas.
Mais campanhas de conscientização e operações de combate serão realizadas nos próximos dias. A população pode fazer denuncias à Seops relativas a ambulantes, flanelinhas, poluição visual e sonora pelo telefone da Ouvidoria do órgão, 3355-8322.