Cidades

Relator do caso de Bandarra e Guerner vai pedir prorrogação da investigação

postado em 25/01/2011 18:13
O relator do caso do ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra e da promotora Deborah Guerner no Conselho Nacional do Ministério Público, conselheiro Luiz Moreira, vai pedir nova prorrogação do prazo para conclusão da investigação, que encerrou neste domingo (23/1). O pedido será feito nesta quarta-feira (26) durante sessão do Plenário do órgão, conforme informou a assessoria de imprensa do CNMP.

A assessoria não soube informar o motivo da nova prorrogação. Em sessão extraordinária no dia 13 de dezembro, os conselheiros suspenderam os dois promotores do trabalho, com o salário mantido, no período de 120 dias, ou enquanto durarem as investigações. Na ocasião, o CNMP ampliou em mais 30 dias os trabalhos de apuração.

Acusações
Os dois promotores são denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) como integrantes do suposto esquema de corrupção relatado por Durval Barbosa na investigação da Operação Caixa de Pandora. Durval disse que Bandarra e Deborah recebiam pagamentos em troca de informações estratégicas de operações do MP e também exigiam dinheiro do ex-governador José Roberto Arruda para que ele tivesse acesso ao que ocorria na instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação