Cidades

Julgamento de Bandarra e Deborah Guerner é adiado para abril

postado em 26/01/2011 15:25

O julgamento do processo administrativo disciplinar contra o ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra e a promotora pública Deborah Guerner foi adiado para o mês de abril. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) prorrogou, por mais 30 dias - começando a valer a partir de 1; de fevereiro - o prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão processante que investiga a suposta participação dos dois no esquema de corrupção revelado durante a Operação Caixa de Pandora.

[SAIBAMAIS]A decisão ocorreu em sessão ordinária, realizada às 9h desta quarta-feira (26/1). Segundo informações da assessoria de imprensa do CNPM, ainda nesta tarde, será definido um calendário para as novas sessões.

Acusações
Os dois promotores são denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) como integrantes do suposto esquema de corrupção relatado por Durval Barbosa na investigação da Operação Caixa de Pandora. Durval disse que Bandarra e Deborah recebiam pagamentos em troca de informações estratégicas de operações do MP e também exigiam dinheiro do ex-governador José Roberto Arruda para que ele tivesse acesso ao que ocorria na instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação