Cidades

Quadrilha especializada em clonar cartões é desfeita

postado em 27/01/2011 17:50
Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito foi desfeita na tarde desta quarta-feira (26/1), após a prisão dos quatro membros. Dois deles foram flagrados após pagarem uma compra com um desses cartões no Hipermercado Extra, em Ceilândia. No prosseguimento das investigações, os agentes da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF), chegaram ao laboratório de produção da quadrilha, onde prenderam mais dois suspeitos.

O grupo era formado por jovens, com amplo conhecimento em informática. Jeferson Pereira Oliveira, 21 anos, e Geovan Henrique Braga de Oliveira, 20, são moradores de Santa Maria e foram detidos enquanto saíam com as compras do hipermercado em Ceilândia às 17h. Já José Armando Rodrigues da Silva Júnior, 19, e Marcelo Barreto da Silva, 24, são moradores de Palmas (TO) e foram localizados em Águas Claras, na QS 10, Conjunto 210 B, no Areal, próximo ao local onde funcionava o laboratório.

Segundo informou o delegado-chefe-adjunto da DEF, Jonas Bessa de Paula, foram encontrados no endereço em Águas Claras: três notebooks, uma máquina de captura de dados (conhecida como chupa-cabra), uma magnetizadora (usada para inserir os dados na tarja magnética), dezenas de cartões, comprovantes de renda falsificados, oito pen-drives contendo dados bancários, um pin pad (leitor de cartões), documentos falsos em nome de todos os acusados, além de uma máquina plastificadora para embalá-los.

"Eles clonavam o cartão de um cliente ;X; e, para comprar em nome desse cliente sem levantar suspeitas, eles fabricavam um documento falso com informações do titular do cartão e apresentavam no momento de efetuar o pagamento", explica o delegado.

De acordo com Jonas Bessa, todos os acusados foram autuados por formação de quadrilha. Jeferson e Geovan, flagrados ao sair do hipermercado, responderão ainda por estelionato. E José Armando, responsável pelo endereço onde funcionava o laboratório também foi autuado por estelionato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação