Cidades

Situação do Passe Livre Estudantil continua indefinida no Distrito Federal

postado em 30/01/2011 08:00
Agência da Fácil no Setor Comercial Sul: impasse prejudica os estudantesOs técnicos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e da Secretaria de Transportes passaram o dia de ontem reunidos analisando planilhas referentes ao Passe Livre Estudantil no Distrito Federal. Os serviços de recarga do benefício foram suspensos pela empresa Fácil Brasília Transporte Integrado ; até então responsável pelo procedimento ; na última terça-feira. Tanto o cadastro de 2011 como a situação de operacionalização dos serviços prosseguem indefinidos. A intenção é que os trabalhos dos técnicos continuem hoje e sigam durante a semana. A única definição até o momento, segundo o governo, é que ;os estudantes não serão prejudicados;. A Fácil não participa dos encontros. A expectativa é que uma reunião com a empresa ocorra apenas após a decisão da postura que será adotada pelo novo governo com relação ao benefício utilizado pelos estudantes.

A intenção do DFTrans é garantir a normalidade dos atendimentos o mais rápido possível. Para esta terça-feira está previsto um encontro entre o gabinete do governador e a secretaria de Transportes. Enquanto o impasse continua, parte dos 110 mil estudantes que dependem do benefício terão que pagar o valor integral das passagens do transporte público coletivo. Isso porque as aulas nas escolas particulares têm previsão de início também nesta terça-feira. O DFTrans discute, ainda, o aperfeiçoamento do sistema de recarga, uma das metas da direção do órgão. Também está prevista a ampliação do número de postos de atendimento à população em todo o Distrito Federal. Atualmente são apenas cinco.

Segundo representantes da Fácil, a Lei n; 4.494, de julho do ano passado, motivou a paralisação nos atendimentos. Ela impediria a empresa de continuar realizando o trabalho, já que prevê como novo responsável um órgão público determinado pelo GDF. A assessoria de imprensa do DFTrans informou, no entanto, que a Fácil tem a licença, delegada pelo próprio órgão, para realizar os serviços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação