A Polícia Federal prendeu no início da noite desta segunda-feira (31/01) dois homens envolvidos no esquema de jogos ilegais no Distrito Federal após tentarem subornar policiais da coorporação. Os homens ofereceram R$ 50 mil aos agentes a fim de reaver materiais recolhidos em uma operação da PF na última segunda-feira -- que fechou uma casa de jogos em Valparaíso (GO) -- e outros materiais que pudessem vir a , futuramente, ser apreendidos pela corporação em desbobramentos da ação. Os irmãos, R.W.S.Q., 43 anos, e O.J., 41 anos, foram presos em um comércio da Candangolândia.
Os acusados tiveram contato com os policiais federais após a última operação da coorporação, quando foram levados até a superintendência da PF, no Setor Policial Sul, para assinarem termos circunstanciados por envolvimento com jogos ilegais. Um deles, inclusive, era o proprietário da casa fechada pela coorporação. Como foram liberados, os homens passaram a manter contatos telefônicos com dois agentes da PF e a fazer as propostas ilegais. Para prender os acusados, os policiais fingiram aceitar a quantia oferecida e marcaram um encontro para receber os R$ 10 mil como uma espécie de "sinal" do montante que seria pago, posteriormente, por informações e "serviços".
Polícia filmou a oferta de "suborno"
[VIDEO1]No local combinado, os irmãos entregaram aos agentes a quantia embrulhada em um pacote de jornal. Imagens gravadas pela PF mostram que os acusado chegam a comemorar o acordo. Nesse momento, a abordagem é feita por outra equipe de policiais à paisana que acompanhava toda a ação, sem resistência por parte dos detidos. Os acusados vão responder por corrupção ativa e podem pegar de 2 a 12 anos de prisão, caso condenados, além de terem de pagar multa de valor ainda não definido. Com eles, a polícia também apreendeu sete celulares, além de vários cheques.