Cidades

Volta às aulas deixa trânsito intenso nas principais vias do DF

postado em 01/02/2011 08:13
Os motoristas encontram, nesta manhã de terça-feira (1;/2), o trânsito intenso nas principais vias do Distrito Federal. Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as retenções são causadas devido ao grande número de veículos nas pistas, por conta da volta às aulas.

Quem deixa Planaltina e Sobradinho precisa de paciência. Muitos veículos deixam as duas regiões pela BR-020, no sentido Plano Piloto, o que deixa o trânsito lento. A situação é parecida na BR-040. Aqueles que seguem de Santa Maria e Valaparaíso, no sentido Plano Piloto, encontram retenção na altura do Viaduto de Santa Maria. Segundo a PRF, o tráfego começa a melhorar na altura do posto da corporação. Já na BR-060, o trânsito é tranquilo.

Aqueles que deixam Samambaia, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante também encontram lentidão. De acordo com a CPRv, muito veículos transitam na via, as retenções começam desde a descida do Balão do Recanto das Emas até o Núcleo Bandeirante.

Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) o trânsito é congestionado. A CPRv informa que a lentidão ocorre desde a descida do Aeroporto Juscelino Kubtsichek, no sentido Norte, por conta de uma obra de recapeamento. A corporação explica que devido as obras, uma das faixas tem um desnível, o que faz os motoristas reduzirem no local e causa o congestionamento.

Segundo a CPRv, muitos carros também transitam pela Estrutural. O trânsito é pesado nas duas pistas, no sentido Plano Piloto, mas não chega a engarrafar. Próximo ao Viaduto Ayrton Senna um pouco de lentidão devido ao entrocamento das duas pistas.

No Lago Sul, os motoristas seguem com tranquilidade até chegar próximo a Ponte JK. De acordo com a CPRv, quem transita pelo local encontra engarrafamento. A corporação explica que isso acontece devido a junção do grande número de veículos por conta do volta às aulas, a redução de velocidade na pista - os condutores podem atingir 40km/h - e também as manutenções que são feitas na ponte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação