Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial acusado de matar a namorada vai a julgamento nesta terça-feira

O policial militar Antônio Carlos Camêlo será julgado pelo Tribunal do Júri de Ceilândia na manhã desta terça-feira (01/02). Ele é acusado de homicídio qualificado contra a ex-namorada Marilene de Souza. O motivo teria sido o fim do relacionamento do casal, que não teria sido aceito por ele.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o crime aconteceu no dia 07 de maio de 2005 na QNP 26, conjunto J de Ceilândia. Por volta das 10h30, Antônio teria avistado a vítima no meio da rua e aproximou-se dela para conversar. Alguns minutos mais tarde ele sacou um revólver e abriu fogo contra a vítima, que morreu no local. Ele fugiu.

Na época, Marilene se queixava aos familiares que pretendia terminar o namoro, mas tinha medo da reação de Antônio, que era muito ciumento e não aceitaria o rompimento. Durante o processo contra o acusado, a defesa dele chegou a alegar que o fato foi um incidente por insanidade mental. Depois de uma avaliação o pedido foi negado e o processo seguiu normalmente.

Se condenado, o réu poderá pegar entre 12 e 30 anos de prisão.