Cidades

Manhã de trânsito intenso mas sem acidentes no DF

postado em 02/02/2011 08:19
O trânsito no Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (2/2) é intenso em boa parte das vias internas mas não registra acidentes. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, os motoristas enfrentam lentidão em pontos tradicionais da cidade, além dos trechos que passam em frentes as escolas particulares, que estão em aula desde segunda-feira (31/01).

Quem precisa pegar a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para chegar ao Plano Piloto enfrenta trânsito muito carregado entre o Riacho Fundo I e a Candangolândia. Semáforos em frente ao Núcleo Bandeirante e um viaduto em obras que diminui de três para duas as faixas de rolamento atrapalha a vida do motorista, que precisa ter paciência. Apenas no Setor de Postos e Motéis da Candagolândia o fluxo volta ao normal.

Quem opta por ir ao Plano Piloto pelo Park Way, que passa ao lado do Núcleo Bandeirante, também encontra lentidão. Além do habitual grande número de veículos que vem de Santa Maria e Valparaíso, uma obra de recapeamento deixa o trânsito quase parado no trecho onde existe uma passarela, ao lado das floriculturas.

Na Estrutural, as pistas Sul e Norte estão muito movimentadas, mas não há engarrafamento. Já quem sai da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e entra na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) em frente a Octogonal encontra lentidão. Quatro semáforos agravam a situação, mas o motorista já consegue atingir a velocidade média de 70km/h depois da entrada do Parque da Cidade.

No Eixo Monumental existe a lentidão habitual no trecho entre a Catedral Rainha da Paz e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O motorista que pega o Eixão e os eixinhos não encontra dificuldades.

Nas estradas federais, como as BRs 020, 040, 060 e 070 o fluxo de veículos também é intenso mas não há registros de acidentes graves nem trechos com trânsito parado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o tempo está claro e com as pistas secas, o que ajuda na segurança do condutor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação