Cidades

Revoltados com descredenciamento, alunos tentam invadir a FTB

postado em 02/02/2011 11:11

Revoltados, cerca de 150 alunos da Faculdade da Terra (FTB) tentaram invadir o campus II da instituição, localizado em Samambaia próximo a BR-060, na manhã desta quarta-feira (2/2). O motivo seria uma reação ao descredenciamento da FTB pelo Ministério da Educação (MEC) publicado na segunda-feira (31/1) no Diário Oficial da União por conta de irregularidades no funcionamento da faculdade.

Os alunos estavam desde às 8h tentando entrar na FTB. Eles queriam pegar documentos, como de transferência e recursos de diploma. Os estudantes informaram que haviam sido encaminhadas pela própria instituição ao campus II, onde estariam os documentos. O outro campus da FTB está localizado no Recanto das Emas.

Por volta das 11h, um carro do Ministério da Educação conseguiu entrar no campus. Os alunos aproveitaram para invadir também. Apesar disso, nenhum deles conseguiu a documentação, cerca de 20 minutos depois, todos saíram do local.

Representantes do MEC estiveram no local e comunicaram aos alunos de que na sexta-feira (4/2) haverá uma reunião às 16h com integrantes das turmas para que eles recebam um posicionamento em relação aos documentos. A FTB anunciou que se reunirá com alunos no campus I.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação