Cidades

Governo dá prazo maior para cadastro de servidores

postado em 03/02/2011 08:00

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou um novo prazo para que os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que não atualizaram os dados para o Censo Previdenciário façam o cadastramento. Os cerca de 30 mil funcionários que perderam a oportunidade terão do próximo dia 14 a 25 de março para procurarem um dos postos de atendimento. A participação no censo é obrigatória, e coordenada pelo Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev). Quem não entregar a documentação necessária estará sujeito a ter cortado o salário de abril. Até agora, 100 mil pessoas se recadastraram.

O presidente do Iprev, Jorgivan Machado Leitão, explica que o número de postos de atendimento foi reduzido de 12 para sete. Funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (leia quadro). Segundo Leitão, o novo decreto obriga os servidores ativos que residem fora do Distrito Federal a comparecerem às unidades para fazer o cadastramento. Não serão aceitos documentos postados pelos Correios. Já os aposentados, inativos e pensionistas que residem em outros estados devem acessar o link para o Censo Previdenciário no site www.iprev.df.gov.br, fazer uma pré-atualização e encaminhar os documentos pelos Correios.

O presidente do Iprev também alerta que o servidor que por motivo de saúde não puder se deslocar até um dos postos de atendimento deverá entrar em contato com o setor de recursos humanos do órgão de origem e solicitar o agendamento de visita do Censo. Ou ele mesmo pode telefonar para o Iprev. O prazo para o agendamento é de 1; de fevereiro a 18 de março de 2011. As visitas ocorrerão de 14 de fevereiro a 24 de março de 2011. ;Estamos oferecendo todos os serviços possíveis para que os servidores sejam cadastrados. Esse é o último prazo e não haverá outro;, completou.

O Censo Previdenciário é feito normalmente a cada cinco anos. O último ocorreu em 2004 e constaram nos arquivos 133 mil empregados públicos. O cadastramento é uma forma de reorganizar o banco de dados do GDF e também de evitar a liberação de salário para servidores mortos ou que deixaram os cargos por algum motivo.


Programe-se

Postos de atendimento
Ceilândia ; Na Hora, QNM 12, via MN 12A, Lote 18/20, em frente à Praça do Cidadão
Taguatinga ; Na Hora, CNB 12, Lotes 12/13, 3; andar ; Shopping Top Mall
Plano Piloto 1 ; antigo prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no fim da Asa Norte
Plano Piloto 2 ; Casa D;Italia, na EQS 208, Lote A, ao lado da estação do metrô
Plano Piloto 3 ; Agência do Banco de Brasília (BRB) do Conjunto Nacional
Gama ; Na Hora, na Área Especial 1E, Q 55/56, Setor Central
Sobradinho ; Auditório da Administração Regional (Área Especial 1, Bloco A)

Telefones:
Para tirar dúvidas ou pedir agendamento de uma visita,
ligue 3961-4536/1601/1614/1602

Posse na UnB
A professora Olgamir Amância Ferreira (D) foi empossada ontem como secretária de Estado da Mulher do DF. Olgamir recebeu o cargo em cerimônia no Anfiteatro 12 do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte da Universidade de Brasília. ;Escolhi aqui porque a universidade é comprometida com as causas sociais e tem sua história vinculada à transformação da sociedade;, afirmou a nova secretária.

Um dos desafios que Olgamir terá à frente da pasta recém-criada será o desenvolvimento de uma política para as mulheres de forma articulada com outras secretarias. O reitor da UnB, José Geraldo de Sousa, participou do evento. O governador Agnelo Queiroz foi representado pela primeira-dama, Ilza Queiroz (à esquerda na foto com Olgamir), e pelo secretário da Casa Civil, Jacques Pena. A ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, também compareceu. Olgamir é doutora em Educação na área de Políticas Públicas e já ocupou a direção da Secretaria de Mulheres do PCdoB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação