A Operação Escolar do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (3/2), dois veículos que realizavam transporte escolar sem o documento de autorização. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, além disso, um motorista foi notificado pela falta do uso da lente corretiva.
As ações aconteceram das 6h30 às 8h no Colégio La Salle, na quadra 14 área especial lote 24/27, em Sobradinho, e no Centro Educacional Delta, quadra 1, conjunto F do Setor Residencial Leste de Planaltina. Durante as ações, foram feitas 29 abordagens, com a participação de 9 agentes e três viaturas.
O Detran resolveu intensificar as ações nesta quinta e até o final da manhã mais duas operações serão realizadas. A primeira acontece das 11h às 13h, no Centro Educacional Santa Rita de Cássia, localizado na quadra 9 lote especial II, em Sobradinho. Essa ação terá o apoio dos integrantes da Diretoria de Educação que vão orientar condutores, pais e alunos sobre o trânsito, por meio, de folders e brindes.
Já a segunda será feita a partir das 11h30 até às 13h no Centro de Desenvolvimento Global (CDG), na quadra 2D lote 7A, no Setor Tradicional de Planaltina.
Fiscalização
A ação pretende fiscalizar tacógrafos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos(CRLV), assim como as condições gerais dos veículos, como o estado dos pneus e dos cintos de segurança. O foco da operação são os transporte escolares, mas o motorista deve ficar atento, pois as cadeirinhas infantis também estão na mira do Detran.
[SAIBAMAIS]