Cidades

Polícia prende dupla acusada de roubar e matar morador de Samambaia

postado em 03/02/2011 21:15
Dois homens acusados de roubar e matar um morador de Samambaia na última terça-feira (1/3) foram presos após denúncia anônima. Jackson Sampaio, 47 anos foi baleado no rosto enquanto descarregava materiais de construção para reformar a casa que alugava como salão de beleza para uma vizinha, no conjunto 4 da quadra 425. De acordo com o delegado-adjunto raphael Seixas, da 26; Delegacia de Polícia, Gustavo da Silva, 22, seria o autor do disparo e Diego Camargo Campos, 24, dirigiu o carro da fuga.

Segundo o delegado, após o crime, vizinhos perseguiram os acusados e anotaram a placa do carro, um Corsa verde, placa JFT-6889/DF. Diego foi encontrado na quarta-feira (2/2). "Ele (Diego) confessou o crime durante o interrogatório. um retrato-falado havia sido feito e o acusado apontou o cúmplice, Gustavo, que foi preso nesta madrugada (3/2)", disse Seixas. Gustavo foi preso em casa enquanto dormia, no conjunto 4 da quadra 211, em Samambaia.

O crime teria sido planejado um dia antes, após a dupla ficar de olho no carro da vítima, estacionado em frente à casa. De acordo com o delegado, Diego conhecia a vítima. "Ele disse que já foram vizinhos e não sabia que Jackson era o dono do carro, mas concluimos que sabia sim", explicou.

A arma usada no crime não foi encontrada. A polícia recuperou com Gustavo o celular e os óculos escuros da vítima. de acordo com o delegado, Gustavo contou em depoimento que entrou no carro para furtar objetos quando foi surpreendido por Jackson, que reagiu.

[SAIBAMAIS]Gustavo, que já tem passagem na polícia por roubo, se disse arrependido. Os homens serão autuados por latrocínio. Gustavo deve ficar detido por cerca de 20 anos e Diego deve ter a pena reduzida por participação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação