Cidades

Novo procurador-geral do DF defende fim de comissionados e prioriza saúde

postado em 03/02/2011 21:43
O novo procurador-geral do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves, tomou posse na noite desta quinta-feira (3/2). A cerimônia começou por volta das 20h30, no auditório do Memorial JK, e contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio e da procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, além de representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Militar, do Tribunal de Justiça do DF (TJDF).

Rogério assinou o termo de posse e falou sobre os cargos comissionados, defendendo a contratação por meio de concurso público. Sobre o prédio da Procuradoria, que é da década de 70, disse que pretende informatizar o sistema e acabar com os processos de papel.

Sobre a situação da saúde no DF, Rogério afirmou que o assunto é prioridade. "São seis mil processos na defensoria, desde a aquisição de remédios até quartos de UTI. Espero que o problema seja resolvido para que não haja mais esse processo judicial", disse. Uma das prioridades é levar o DF novamente à moralidade. "A Procuradoria tem por missão institucional privar pelo cumprimento das leis", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação