Cidades

Três acidentes atrapalham o trânsito na manhã desta sexta-feira

postado em 04/02/2011 08:15
A sexta-feira (04/02) começou com trânsito tranquilo mas com alguns acidentes na maioria das vias internas e que dão acesso ao Distrito Federal. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar registrou um acidente entre um carro e uma moto na BR-070, no cruzamento da QNG de Taguatinga, sentido Plano Piloto. O Corpo de Bombeiro já enviou uma viatura para atender o motoqueiro, que reclama de muitas dores.

Já na BR-040, próximo ao chifrudo em Santa Maria, um ciclista foi atropelado por um carro. A Ciade dos Bombeiros informou que socorreu a vítima e a levou ao Hospital Regional de Santa Maria. O ciclista não corre risco de morte. O trânsito no local ficou intenso por conta do número de curiosos, mas já foi liberado.

Nas vias do centro de Brasília há registro de engarrafamento apenas no eixinho, na altura da 209/210 sul. O motoqueiro foi atingido por um ônibus, mas já foi atendido pelos Bombeiros e sofreu escoriações leves. Apenas uma faixa está liberada e o trânsito está complicado. Há lentidão também entre a Catedral Rainha da Paz e a Câmara Legislativa do DF onde existem muitos semáforos.

Na Estrutural o fluxo é grande, mas não há registro de engarrafamento tanto na pista Sul quanto na Norte. Apenas a chegada ao viaduto Ayrton Senna fica um pouco mais complicada por causa de uma retenção. Na Ponte JK há muita lentidão no sentido Plano Piloto por que o motorista precisa respeitar o limite de 40 km/h.

Quem desce do Riacho Fundo I e Samambaia pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) precisa de paciência no trecho que vai do balão do Riacho Fundo até a saída do Núcleo Bandeirante. Lá existem três semáforos e um viaduto em obras que diminui de três para duas as faixas de rolamento, o que prejudica o fluxo. Somente na Candagolândia a velocidade média de 80km/h pode ser atingida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação