Técnicos da Companhia Elétrica de Brasília (CEB) estão no Setor Bancário Norte desde o fim da tarde desta sexta-feira (4/2), para consertar um problema nos cabos subterrâneos de energia.
A previsão de retorno, inicialmente agendado para as 19h, foi adiada. Segundo a assessoria de imprensa da CEB, o sistema só será religado no fim desta noite.
Segundo os funcionários da CEB, o problema deve ter começado na noite de quinta-feira (3), quando um dos três circuitos integrados que alimenta a região teria pifado. De acordo com a assessoria, os dois restantes conseguiram segurar por um tempo, mas foram sobrecarregados com o aumento da demanda, à tarde.
Trabalhadores liberados mais cedo
[SAIBAMAIS]O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região central de Brasília na tarde desta sexta-feira (4/2). O problema atingiu o Setor Bancário Norte, Setor de Autarquias Norte e outros prédios importantes, como o da Confederação Nacional do Comércio (CNC), dos Correios e o Teatro Nacional.
Às 17h, veio a confirmação da CEB, e o aviso de que não havia previsão de religamento. Os diversos escritórios na região encerraram o expediente, resultando num grande engarrafamento antecipado, a partir de 17h20.