Cidades

Usuários ainda sofrem com informações desencontradas na Fácil

postado em 06/02/2011 13:05
Quem tenta recarregar os cartões do Passe Livre estudantil antes do início das aulas das escolas públicas continua enfrentando a falta de informações nos postos da Fácil. Neste domingo, quem foi até a empresa em Samambaia e no Gama não precisou pegar fila, já que o local amanheceu tranqüilo, mas muitos também não conseguiram inserir os créditos.

É o caso da ajudante de serviços gerais Silvana dos Santos, 34 anos, que foi até a Fácil de Samambaia para recarregar o cartão do filho de 16 anos, mas voltou para casa sem ter o serviço prestado. ;Me disseram que a documentação está incompleta, que está faltando o comprovante escolar. Mas meu marido tinha sido informado que esse documento não era necessário, já que essa seria apenas uma recarga emergencial. Para isso precisaria apenas do cartão do Passe Livre e a carteira de identidade;, lamentou. Sem conseguir colocar os créditos para o filho, ela voltou para casa desesperada. ;Eu não tenho como voltar aqui durante a semana, trabalho das 8h à 18h. Meu filho terá que vir sozinho resolver isso;.

Documentação confusa

Silvana não é a única a passar por essa situação. A confusão em relação aos documentos solicitados para fazer a recarga atinge boa parte dos usuários. Para efetuar apenas a recarga é preciso levar três documentos. O comprovante escolar, o cartão do Passe Livre e a carteira de identidade original. Já para quem deseja um novo cartão, serviço que só começa a funcionar nesta segunda-feira (7/2), a lista é um pouco maior. É preciso ter em mãos o comprovante de matrícula, o comprovante de residência, cópia da identidade e do CPF, duas fotos 3x4 recentes, além do termo de compromisso legal preenchido, que pode ser retirado pelo site ou então em um dos postos da Fácil.

Neste domingo cinco postos da Fácil estão abertos para atender a demanda da população, em Sobradinho, Setor Comercial Sul, Gama, Samambaia e Taguatinga. Eles vão funcionar até 18h. Vale lembrar que o serviço só está disponível para a recarga do cartão. Quem deseja um novo cartão, terá que esperar até esta segunda-feira, quando esse atendimento passará a ser feito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação