De acordo com o diretor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde (SindSaúde), Luiz do Valle, funcionários do Hospital Planalto, controlado pela Unimed, localizado no SGAS 914, Bloco H, planejam uma assembleia na próxima quarta-feira (9/2) para deflagrar a paralisação das atividades. Os servidores reivindicam o pagamento do auxílio-alimentação, que estaria em atraso desde dezembro.
Segundo Luiz, cerca de 750 funcionários compõem o movimento. A empresa teria se comprometido a alocar recursos para quitar os valores referentes a dezembro neste mês, o que não aconteceu. O SindSaúde notificou os responsáveis pelo Hospital nesta segunda-feira.
Caso o pagamento não seja efetuado até amanhã, os servidores entrarão em greve. "A princípio, preserva-se os serviços essenciais: UTI, pronto-socorro e centro cirúrgico, alem de exames relacionados a esses serviços", informa o diretor.
A direção do Hospital Planalto disse ter sido surpreendida com a ação do SindSaúde e afirmou que vai resolver a situação antes que a greve aconteça. Confira a íntegra da nota enviada:
Informamos que fomos pegos de surpresa com essa postura do SindSaúde, haja vista existir uma negociação em andamento intermediada pelo próprio sindicato, onde reafirmamos o compromisso em sanar quaisquer pendências que possam existir o mais breve possível.
Direção do Hospital Planalto