Cidades

Alunos carentes da rede pública ainda não receberam kits escolares

postado em 09/02/2011 11:50

O programa Renda Minha Vida Melhor, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social, que auxiliam cerca de 93 mil alunos carentes em todo o Distrito Federal está com problemas na entrega de kits escolares. Segundo a secretaria de Educação o atraso é devido a um impasse diante de uma ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que suspendeu a entrega dos kits para uma averiguação de possíveis irregularidades no programa.

Os kits, de auxilio básico ao estudo, são formados por cadernos, régua, lápis, caneta, compassos, tranferidor, calculadora e uniformes. Segundo o assessor do secretário de Desenvolvimento Educacional, Pedro Lacerda, os kits já foram entregues as regionais de ensino das cidades do DF, mas não tem uma data precisa para serem distribuídos aos alunos."São cerca de 37 mil alunos cadastrados no programa que estão até o 5; ano. Do 6; ao 9; são 56 mil" disse o assessor. Além do problema da suspensão de entrega, faltam cerca de 40 mil kits para os alunos do 6; ao 9; ano.

Para se cadastrar no programa, a renda por família deve ser de meio salário mínimo. O cadastro pode ser feito em um dos posto de atendimento da secretaria de Desenvolvimento Social. O programa também auxilia as familias carentes com uma quantia de R$ 180 por mês. "Estamos procurando resolver esse impasse da forma mais rápida possível, pois o ano letivo na maioria das escolas do DF começa amanhã e não queremos que nenhum aluno saia prejudicado", informa Pedro Lacerda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação