Cidades

Polícia prende dupla que matou homem de 50 anos para roubar peças de van

postado em 09/02/2011 11:47
A Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) e a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) prenderam dois homens acusados de assassinar brutalmente um outro de 50 anos. A dupla matou Edmar Rodrigues de Oliveira com o objetivo de roubar as peças da van da vítima. De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 27 de novembro de 2010 e os acusados foram presos em janeiro deste ano.

Lucas Arfis Duarte, 24 anos, é o mentor do crime. Ele era morador de Brasília e trabalhava como cobrador em uma van. No entanto, após a proibição da circulação desses veículos na capital em 2008, o jovem se mudou para Curimatá no Piauí. Lucas continuou o mesmo serviço na nova cidade. Porém, a van dele teve um problema em novembro de 2010 e ele veio para Brasília com o intuito de resolvê-lo.

O jovem tinha apenas R$ 5 mil para o conserto. Então, ele pensou em duas soluções: comprar as peças ou aplicar o golpe do seguro. No final das contas, Lucas resolveu alugar um frete daqui de Brasília para a Bahia com o objetivo de roubar as peças da van. Ele ofereceu uma quantia para Edmar Rodrigues realizar o frete. Além de Lucas, outro envolvido no crime, Avenaldo Manoel dos Santos, 30 anos, participou da suposta viagem.

No meio do percurso, Lucas simulou um problema intestinal, desceu do carro e falou que estaria vazando óleo do carro. Edmar Gonçalves então desceu do veículo para verificar o fato. Neste momento, Lucas e Avenaldo amarraram a vítima, o espancaram com uma garrafa térmica de 5 litros e com um extintor de incêndio e, ainda, passaram com a van em cima do corpo do homem.

De acordo com a polícia, a dupla fugiu até Barreiras, na Bahia. Em seguida, Lucas voltou para o Piauí, onde desmanchou a van, utilizou as peças para arrumar a dele e vendeu as restantes. Já Avenaldo voltou para Brasília com uma quantia em dinheiro paga por Lucas Duarte.

O corpo de Edmar só foi localizado quase um mês depois do fato, quando ocorreu um acidente na estrada, sendo necessário retirar o veículo com ajuda de um guincho. Durante a operação foi localizada a ossada da vítima próximo do extintor de incêndio, onde foram encontradas as digitais de Edmar e dos autores do crime.

A polícia localizou Lucas Duarte no dia 19 de janeiro deste ano no Piauí e Avenaldo dos Santos no dia 21 do mesmo mês, no Riacho Fundo. Segundo a polícia, eles vão responder por latrocínio e ocultação de cadáver e podem pegar até 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação