Cidades

Base governista se reúne para negociar liderança das comissões da Câmara

postado em 09/02/2011 12:41
Deputados da base governista estão reunidos, desde às 9h desta quarta-feira (9/2), para tratar da divisão dos espaços políticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O encontro, que reune 18 parlamentares, acontece no salão de chá do Hotel Nacional, no Setor Hoteleiro Sul. Apenas integrantes da oposição que compõe o Bloco Avanço Democrático não compareceram ao evento.

[SAIBAMAIS]Essa é a primeira reunião do dia antes da votação dos presidentes das comissões permanentes da Casa, prevista para as 15h. Um outro encontro, já na Câmara Legislativa, deve acontecer às 14h. A disputa está mais centralizada na liderança da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), Constituição e Justiça (CCJ) e de Educação.

O governo quer manter a liderança de Cláudio Abrantes (PPS) para a Ceof e tentam negociar com Olair Francisco (PTdoB) o cargo. Agaciel Maia (PTC), que também está na disputa, já adiantou a possibilidade de não assumir a liderança agora. Na liderança da CCJ, o distrital Chico Leite (PT) é a aposta do governo, mas disputa a presidência com Wellignton Luiz (PSC).

Ontem cada um dos cinco blocos partidários indicaram os nomes para compor as nove comissões. Cada uma delas conta com cinco integrantes, a excessão da Ceof, com seis nomes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação