Cidades

Médico responsável pela morte de jornalista vai a audiência pública amanhã

postado em 09/02/2011 11:28
Nesta quinta-feira (10/02), à 13h30, será realizada a primeira audiência pública da ação penal no Tribunal do Júri de Brasília contra o cirurgião plástico Haeckel Cabral Moraes. Ele é acusado de ser o responsável pela morte da jornalista Lanusse Martins, de 27 anos, em janeiro de 2010.

De acordo com as investigações, a clínica onde a cirurgia de lipoescultura foi feita não estava equipada adequadamente com aparelhos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma exigência do Ministério Público. Além disso, o médico não estaria preparado para atender uma emergência como a de Lanusse.

A repórter da TV Justiça morreu depois que sofreu uma hemorragia interna, ao ser constatado que o médico perfurou um dos rins da paciente. O MP denunciou o médico por homicídio qualificado.

De acordo com a assessoria de comunicação do MP, na audiência de amanhã, o juiz vai ouvir as testemunhas de defesa e de acusação para decidir se manda o caso para uma vara criminal, para júri popular ou se absolve o réu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação