Cidades

Representantes de cultura participam do Fórum Nacional nesta quarta

postado em 09/02/2011 14:20
Representantes de Cultura de diversos estados brasileiros participam, nesta quarta-feira (9/2), da primeira reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Cultura. O início do encontro estava previsto para às 9h no Museu Nacional da República e deve durar o dia inteiro. O objetivo é apresentar aos gestores o Ministério da Cultura e discutir ações para cada secretaria.

Integrantes da secretaria de Cultura aproveitaram a oportunidade para discutir a democratização do acesso à cultura em Brasília, que é considerado centralizado no eixo da cidade. O objetivo é também valorizar a produção local e revitalizar as políticas culturais. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Cultura do Distrito Federal, o órgão acha muito importante o debate acontecer na capital, principalmente, porque a secretaria pretende pluralizar a política cultura de Brasília.

Participam do encontro a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e integrantes do Ministério da Cultura e ainda está confirmada a presença de secretários do Distrito Federal, Bahia, Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rondônia, Alagoas, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco.

Fórum
O Fórum existe desde 12 de novembro de 1983 e tem o objetivo de possibilitar a participação e atuação dos estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum. As reunião costumam acontecer de quatro a cinco vezes por ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação